Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Pride

 

Parada Gay de Contagem 2019 atrai 15 mil pessoas

  

 50 Anos de Stonewall mais uma vez na pauta

Contagem teve no domingo, 4/8, a sua 15ª Parada LGBT. O evento foi criado com uma lei municipal proposta pelo ex-vereador João Bosco (In Memorian), e acontece sempre no 1º domingo de agosto. A concentração aconteceu na Praça da Glória onde teve shows com vários artistas e um ato político com a presença da ex-prefeita Marília Campos e outras autoridades da cidade. 

A parada desceu da praça até a av. João César por volta das 17h e seguiu na contra-mão sentido Centro e encerrou por volta das 20h próximo a empresa Delphi. Durante o trajeto, aconteceram falas do presidente do Cellos, Anderson Cunha, sobre a importância do movimento de protesto contra o preconceito e pela história de Stonewall. 

Algumas brigas e roubos foram registradas durante o trajeto, mas a PM atuou prontamente para garantir a ordem e segurança do público presente. Segundo uma estimativa, cerca de aproximadamente 15 mil pessoas estiveram na parada. 

 

 

]Parada Gay de Contagem muda trajeto para não passar na porta da Igreja Universal

Segundo uma fonte do site, o motivo da parada ter seguido na contramão da av. João César foi para evitar que os participantes passassem em frente a algumas igrejas evangélicas perto do Big Shopping, em especial a Igreja Universal. Em 2018, um participante ameaçou entrar na igreja Universal durante o trajeto e a PM acabou entrando em ação para evitar a afronta.

 

 

 Público "hétero" faz da parada gay de Contagem um carnaval

Em 2019, o héteros mais uma vez foram a grande maioria do público presente no evento. Contagem por não ter um carnaval, a parada, serve a eles como uma espécie de carnaval fora de época na cidade.

    

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)