Jovem
de 22 anos vai participar de etapa mundial no Panamá. Professor de escola pública
venceu outros 15 candidatos.
O modelo
Thiago Henrique Vieira dos Santos, de 22 anos, venceu o
concurso Mister Brasil Tourism Internacional
2015. Quatro dias depois da conquista, o jovem de Itapetininga (SP) ressalta que tudo ainda parece um sonho. “A ficha não caiu. Acho que só vou perceber a vitória quando estiver a pouco tempo de viajar ao Panamá para representar o país no evento internacional, em julho, que vai reunir representantes de outros 25 países”, afirma. Ele trabalha como professor de cursos extracurriculares, com aulas de capoeira e de meio ambiente, em três escolas públicas de bairros carentes.
O evento, que ocorreu na última sexta-feira (1º), em Bauru (SP), está na 6ª edição mundial e conta com a participação do Brasil pela segunda vez. Em 2014, o cantor brasileiro Andrio Frazon, de 24 anos, foi eleito o homem mais bonito do mundo pelo concurso.
Santos iniciou carreira com apenas 16 anos na Bolívia. Já trabalhou em passarelas e em ensaios fotográficos. Com 1,87 metro de altura e 82 quilos, o modelo concorreu com outros 15 candidatos de cinco estados brasileiros. O evento teve 13 jurados que avaliaram quesitos como beleza, corpo, cabelo, simpatia, comunicação e passarela.
“A adrenalina é do começo ao fim do concurso. Na primeira etapa todos desfilaram de camisa branca, jeans e chinelos. Em seguida um novo desfile usando apenas o jeans. E a última etapa foi um de traje de banho, usando sunga. Do total são selecionados cinco candidatos. É feito o mesmo processo e então ficamos eu e outro candidato como finalistas. Desfilamos nos três trajes por duas vezes, já que pela soma dos pontos estava empatando", relembra o vencedor.
Foi só no terceiro tira teima que o itapetiningano levou mais pontos. "Naquele momento, a perna já começou a ficar bamba e não acreditava que tinha sido escolhido para ganhar a faixa. Depois que venci, eu fiquei vários minutos tirando fotos com as pessoas, nunca tinha passado por algo assim”, revela.
O Mister Brasil 2015 agora tem dois meses para se preparar para a etapa mundial do concurso. A preparação deve ser redobrada para mais um desafio. “É um estilo de vida, tenho que adaptar toda minha rotina para meu trabalho. Minha alimentação é toda limitada a proteína como carnes brancas, muita salada, legumes e verduras. A sete dias do concurso precisei cortar açúcar e sal da dieta. Tem que ter ainda um cuidado especial com a pele e o cabelo. Além disso, eu faço academia todos os dias. É uma rotina que precisa de muita dedicação e esforço, pois a concorrência é grande”, define.
Nas escolas, a torcida dos alunos é somada pela da família e amigos. “Se conseguir realizar meu sonho terei que abandonar as aulas, o que é ruim, mas ao mesmo tempo bom. Meu desejo é conhecer outras culturas viajando pelo mundo e trabalhando como modelo. E o concurso em Panamá é minha chance de fazer dar certo, então, tenho que dar o melhor de mim para isso.”
|