FALE CONOSCO     DOAÇÕES            

 

Noite - Confira informações úteis para curtir a Virada!

 

AGENDA

BOYS

FOFOCAS

INSTAGRAM

MÚSICA

NOTÍCIAS

SENSUAL

SHOWS

TWITTER
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Nos dias 9 e 10.07, a 4ª edição da Virada Cultural irá agitar Belo Horizonte!

E para facilitar a sua vida, estamos disponibilizando neste ano um mapa de serviços onde será possível localizar pontos de venda de alimentação, banheiros químicos, postos médicos, trajetos da ciclovia operacional, entre outras informações úteis para curtir ao máximo o evento. O mapa pode ser acessado na aba “Mapa de Serviços” no nosso site (clique aqui e confira!) . Para curtir mais esta grande festa confira no nosso Guia Virada Legal, algumas dicas para virar com a gente! 

Clique aqui para baixar o Guia.

Informamos que a Virada Cultural contará com a atuação de 166 brigadistas, além de oito postos médicos, equipados com ambulância. Ao todo serão 23 pontos da cidade com banheiros químicos instalados ao longo do circuito do evento.



ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

Serão instalados caixas e barracas para a venda de alimentos e bebidas para atendimento do público em diferentes pontos do evento. Entre os locais que receberão os comércios estão a Praça da Estação, Parque Municipal, Praça Rio Branco (Rodoviária), Rua Guaicurus, Praça Afonso Arinos, Viaduto Santa Tereza (na parte superior e inferior), Rua da Bahia (próximo ao cruzamento com a Guaicurus) e Praça Sete. Os caixas aceitaram dinheiro, cartões de débito e crédito como forma de pagamento (apenas as bandeiras Visa e Mastercard no Parque Municipal).

CICLOVIA

Em 2016, a FMC repete a parceria com a BHTrans, por meio do Programa PedalaBH, e garante ciclovias operacionais para a população durante a Virada. Ela terá aproximadamente 5 km e será criada com equipamentos móveis de sinalização, como cones, balizadores e faixas, interligada à rede cicloviaria da área central. Com isso, espera-se permitir o fácil acesso e a circulação segura de ciclistas aos palcos e equipamentos culturais do evento.

TRANSPORTE COLETIVO

Será realizado um reforço no atendimento de algumas linhas do MOVE, no período da madrugada de sábado, dia 9/7, entre às 0h01 até 4h45:

Linha 51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais
Linha 5106 – Bandeirantes/BH Shopping
Linha 5401 – São Luis / Dom Cabral
Linha 62 – Venda Nova/Savassi via Hospitais
Linha 63 – Estação Venda Nova Lagoinha

Clique e veja as linhas que terão o itinerário e pontos de ônibus alterados durante o evento. 

TRÂNSITO

A Virada Cultural ocupa vários pontos da cidade, simultaneamente, sendo que alguns desses locais serão palcos ou espaços utilizados elas atrações do evento. Confira a seguir as alterações de trânsito para o evento:

Praça da Estação

Fechamento da Avenida dos Andradas, sentido: Centro / Cristiano Machado, entre a Rua Carijós e o Viaduto do Floresta, das 14h do dia 09/07 às 5h do dia 11/07.
Fechamento total Avenida dos Andradas, entre Rua Guaicurus e Rua Caetés, das 20h do dia 09/07 até o fluxo de pessoas diminuir.
Viaduto Santa Tereza – Parte inferior

Fechamento da Aarão Reis, entre as Assis Chateaubriand e Viaduto do Floresta, a partir das 14h do dia 09/07 até as 22h do dia 10/07.
Viaduto Santa Tereza – Nos Arcos

Encurtamento de faixa a partir das 22h do dia 08/07.
Fechamento da via a partir das 14h do dia 09/07 até as 5h do dia 11/07.
Av. Assis Chateubriand

Fechamento do trecho das 5h às 19h do dia 10/07.
Fechamento do trecho entre Rua da Bahia e Av. Andradas das 14h do dia 09/07 às 5h do dia 11/07.
Rua da Bahia

Fechamento entre Av. do Contorno e Rua Guaicurus, a partir das 14h do dia 09/07 até as 23h do dia 10/07.
Rua Sapucaí

Fechamento do trecho entre Av. Assis Chateubriand e Rua Tabaiares das 22h do dia 09/07 até as 19h do dia 10/07.
Rua Guaicurus

Fechamento da Rua Guaicurus entre as ruas São Paulo e Curitiba, a partir das 22h do dia 08/07 até as 5h do dia 11/07.
Palco SESC

Fechamento total do trecho da Rua Rio de Janeiro entre Av. Augusto de Lima e Rua Goitacazes, das 18h do dia 08/07 até as 5h do dia 11/07.
Praça da Rodoviária

Estreitamento de faixa na Av. Santos Dummont, sentido Praça da Estação junto à Praça da Rodoviária, das 19h do dia 09/07 até as 17h do dia 10/07.
Praça da Liberdade

Fechamento total Alameda da Educação, das 14h do dia 09/07 até as 5h do dia 11/07.
Fechamento da Av. Bias Fortes sentido Praça Raul Soares, junto a Praça da Liberdade das 7h às 22h do dia 10/07.
Museu Histórico Abílio Barreto

Fechamento da Rua Bernardo Mascarenhas entre Av do Contorno e Rua Tenente Renato Cesar das 10h do dia 09/07 até as 23h do dia 10/07.
Fechamento da Rua Josafa Belo entre Prudente de Morais e Bernardo Mascarenhas, das 10h do dia 09/07 até as 23h do dia 10/07.

 

Diva da MPB, Elza Soares encerrará a festa na noite de domingo

A cantora se apresenta às 19h de domingo na Praça da Estação, integrando a programação do projeto Minas ao Luar na Virada. Durante o show a cantora  irá gravar imagens para o DVD de seu novo disco “A Mulher do Fim do Mundo”.

Uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira, Elza Soares, está presente na Virada Cultural no show de encerramento do palco principal do evento na Praça da Estação. A artista voltou à cena no ano de 2015 em grande estilo com o show da turnê A Mulher do Fim do Mundo, o primeiro álbum de inéditas da carreira da artista. O espetáculo e o disco foram aclamados pelo público e causaram enorme impacto na crítica brasileira, resultando nos prêmios nacionais de “Melhor Show Nacional”, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo, de “Melhor Álbum”, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e de “Melhor Álbum de 2015” e “Melhor Música de 2015” (“Maria da Vila Matilde”) pela revista Rolling Stone Brasil, de “Melhor Álbum na categoria Pop/ Rock/ Reggae/ Rip Rop/ Funk” na 27° edição do Prêmio da Música Brasileira 2016.

Durante o show da Virada Cultural serão gravadas imagens que irão compor o DVD do novo disco de Elza Soares, que será financiado por meio de uma campanha de arrecadação online (clique aqui para mais informações).

Eleita em 2000 como a “Melhor Cantora do Milênio” pela BBC, de Londres, e do alto dos seus 60 anos de carreira, Elza Soares vive atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música e leva aos palcos uma “ópera” emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão sobre a condição do indivíduo em uma sociedade violenta com críticas social e política da realidade brasileira e porque não do mundo.

Com direção-geral de Guilherme Kastrup, o espetáculo conta com um total de 15 artistas. Sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos de lixo preto, na concepção de Anna Turra, que assina cenário, luz e projeções, Elza contracena com o grupo Bixiga 70 Metais e com os cantores Rodrigo Campos e Rubi, além da banda composta por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Guilherme Kastrup e Felipe Roseno. O repertório traz músicas do novo álbum como a faixa-título “A Mulher do Fim do Mundo”, “Coração do Mar”, “Firmeza?!”, Benedita”, “Maria da Vila Matilde”, além de incluir sucessos da carreira de Elza como “Malandro”, “A Carne” e “Volta por cima”. * Vide ficha técnica e repertório.

 

Virada Cultural de BH expande ações para a Região Metropolitana

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza a quarta edição da Virada Cultural que neste ano contará com programação em cidades da Região Metropolitana da capital mineira. Além de BH, as cidades Vespasiano, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Betim também integram a programação do evento. A ação foi viabilizada por meio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura. As atividades abrangem oficinas, exposições, teatro, rodas de capoeira, saraus, apresentações musicais, dança, congado, performance, circo, entre outros.

De acordo com Leônidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura, o objetivo da inciativa é estender o evento e descentralizar a programação com a inclusão das demais cidades da RMBH. “Já temos uma grande Virada, em que as redes de hotéis já registram um aumento no número de hóspedes nas datas do evento. Vêm pessoas de outras cidades e estados para vivenciar essa festa, e a idéia é que ela se torne em um grande produto turístico da cidade” destaca.

Para a Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vespasiano, Katya Salom os municípios da RMBH mostrarão toda sua riqueza e diversidade cultural na Virada Metropolitana. “A participação dos municípios da RMBH é muito importante para a difusão da Cultura da região, para a valorização de sua cultura popular que é muito rica e diversificada, para o empoderamento da classe artística, assim como para o fortalecimento das identidades regionais e para a ampliação do investimento nessas cidades” afirma a secretaria.

Virada Cultural

A quarta edição do evento reúne cerca de 500 atrações de diferentes manifestações artísticas, como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura popular, gastronomia, artes integradas, cinema, entre outras. Ao todo são 15 palcos, sendo 11 oficiais e 4 parceiros. Entre os artistas estão Elza Soares, Criolo, Sandra de Sá, Chico César, Lenine, Renegado e muitas outras atrações. A Virada Cultural é correalizada pela Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB).

                 

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

 

Mais Notícias

» Delícias da Net - Boy Magia Breno Freire faz sucesso no instagram BH

 

» Boy Magia do Programa da Eliana faz show em BH

 

» Contra rótulos e violência, 'Marcha das Vadias' sai às ruas de BH

 

» Fifth Harmony se apresenta na Globo e faz surpresa para fã

 

» Com DJ Robix(RJ) e Patrícia Oliveira, Josefine tem semana de ouro 

 

» Butecário Bar, na região da Pampulha em BH, tem barmans bonitos 

 

» Carlos Franco, candidato de São Paulo, vence o Mister Brasil 2016

 

» Gogoboy Victor da Silva, de Téofilo Otóni/MG, participa de clipe do Fifty Harmonia 

 

» Pablo Morais, o novo gato da Anitta, esbanja sensualidade em ensaio 

 

» O lindo bumbum do modelo russo Anatoly Goncharov

 

» DJ Mike Gentille (USA) atrai maior público da boate em 2016

 

» Cauã Reymond vira travesti em clipe de Bárbara Ohana

 

 

 

 FERVEÇÃO - Copyright (c) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS