Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Bafões

 

Dentista LGBTQIA+ desaparecido é encontrado morto em Salvador

  

Polícia diz que ele foi amarrado e torturado

A imprensa baiana diz que o corpo do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado amarrado na cama no apartamento onde ele morava, em um prédio de luxo, em Salvador, na tarde de sábado, 25/11. A vítima estava desaparecida desde a última quinta-feira, 23/11.

O corpo do dentista foi encontrado por um amigo que, desconfiado do desaparecimento, resolveu ir até o apartamento dele que fica no 10° andar do prédio Celebration Garibaldi, na Avenida Cardeal da Silva, no bairro Rio Vermelho, em Salvador.

A diarista que prestava serviço para o dentista era a mesma que trabalhava para outro amigo de Lucas. Com a trabalhadora, conseguiram a chave do imóvel. O corpo de Lucas foi encontrado com sinais de tortura. A família da vítima acredita que possa ser um crime de homofobia. De acordo com a polícia, o crime é classificado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O carro da vítima e objetos do apartamento foram roubados. A Polícia Civil irá verificar as imagens das câmeras de segurança do condomínio na tentativa de identificar os suspeitos.

Leia mais: Corpo de dentista é encontrado amarrado na cama após dois dias desaparecido

Quem era o dentista? 

O dentista Lucas Maia de Oliveira é natural do município de Santo Antônio de Jesus e morava há muitos anos em Salvador. O profissional tinha uma clínica no bairro dos Mares, na Cidade Baixa, em Salvador e pelas redes sociais se identificava como sendo implantodontista.

Seguidores se manifestaram no perfil do Lucas. Um deles, identificado como doutor Rogério Souza, diz que é 'importante esclarecer que não há justificativa válida para qualquer tipo de violência ou assassinato, seja por qual motivo for. Violência é sempre inaceitável e contrária aos princípios universais dos direitos humanos.'

O perfil ainda fez menção ao fato do dentista ter sido uma provável vítima do crime de homofobia.

'O assassinato do dentista Lucas Maia é um trágico exemplo das consequências devastadoras que podem surgir quando o ódio e a intolerância se manifestam de alguma forma extrema. Devemos rejeitar qualquer tentativa de justificar esses atos cruéis e trabalhar diligentemente para construir uma sociedade mais inclusiva, onde todos sejam respeitados independentemente de sua orientação sexual.'

Outros seguidores também foram solidários ao Lucas após a notícia da morte. 'Ainda em choque com a notícia. Lucas era um ser humano maravilhoso e cheio de alegria. Que Deus conforte a família e os amigos.'

'Apartamento revirado, carro desaparecido, câmeras no prédio, não será difícil encontrar as pessoas ou pessoa que cometeram esse crime bárbaro. Justiça já e investigações rápidas', pede outro perfil.

Bafão

Segundo uma fonte do site, o dentista tinha amigos em BH que dizem que ele gostava de contratar garotos de programa. A polícia está investigando o caso. 

 

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)